Garantia de Recondicionados

Garantia de Recondicionados

Garantia para quando compra recondicionados

 

O que necessita de saber quando compra um produto na AFInformática?

Todos os produtos comprados comprovadamente na AFInformática tem um ano de garantia, a data da fatura, exceto baterias e carregadores.

 

Todo o equipamento que é comercializado pela a AFInformática, passa pelos os seguintes passos:

-Receção do equipamento;

-Despiste de material com alguma anomalia física;

-Limpeza e manutenção do equipamento tanto no interior como no exterior

-Realização de testes de despiste (disco, memória, baterias);

-Instalação de Software;

-Entrada em stock e disponibilizados para venda.

 

Baterias e carregadores são considerados por nós consumíveis, e por isso, quando saem da AFInformática, encontram-se operacionais, no mínimo de 60 minutos de utilização no dispositivo respetivo, e os mesmos só tem 30 dias úteis de garantia;

 

Tal como, todos os dispositivos que são vendido pela a AFInformática, encontram-se em funcionamento, contudo se rececionar que algum equipamento disponível não se encontra nos padrões de funcionamento convencionais, deverá assim preencher um documento de RMA(Remessa de Material Avariado) e remeter o equipamento a AFInformática, depois de validado pelo o nosso departamento Técnico;

 

No caso de avaria e necessidade de um equipamento imediato, o mesmo será faturado e cobrado. Depois de comprovada a avaria será validado o crédito ou troca pelo nosso departamento Técnico;

 

Ficam excluídos da Garantia:

-Equipamento que sofreram de uso indevido;

-Equipamentos que sofreram danos por flutuação de energia e tensão;

-Problemas de software, drivers e vírus;

-Avarias não confirmadas;

-Danos por derrame de líquidos, etc.

A AFInformática dispõe do tempo legal de 30 dias para fazer a reparação de um produto, a contar a partir do momento em que o equipamento dá entrada nos nossos serviços para reparação.

 

E reserva o direito em qualquer situação da resolução do contrato de compra e venda, através da devolução do valor.

 

Se o produto nos for entregue em perfeitas condições de funcionamento, ou seja, não apresentar qualquer anomalia após ser testado, o mesmo será devolvido ao cliente, sendo este responsável pelo pagamento dos portes no valor de 15,80€ (recolha e devolução). Apenas válido para Portugal continental.

 

 

 

Artigos Recondicionados

 

Os equipamentos recondicionados são apenas aqueles que pertenceram a um meio profissional de grandes empresas e foram substituídos. Após recolha, os mesmos são verificados, limpos, testados e configurados para depois serem colocados novamente à venda com software legal e genuíno.

 

Existe uma convenção internacional para classificar o estado dos equipamentos recondicionados (GRADE) que vão de A a C.

 

Caso a classificação não esteja mencionada no artigo, deve ser assumido GRADE A.

 

Grade A+

 

100% funcionais;

Aspeto estético: Em excelente estado, . i.e. são modelos que foram devolvidos como novos, como por exemplo, entregue após renovação de contratos empresariais, praticamente não usados por muito tempo, que por consequência, quase não apresentam sinais de usos.

Os mesmos vêm com caixa e acessórios originais, como por exemplo CD's de drivers, manuais, cabos e adaptadores;

Garantia de 1 ano com serviço pick and return (Portugal continental);

 

Grade A

 

100% funcionais;

Aspeto estético: bom estado de conservação, no entanto podem apresentar algumas marcas de uso como riscos e desgaste (exceto chassis partido/rachado) que não prejudicam a utilização do equipamento;

NÃO incluem quaisquer cabos nem acessórios exteriores ao equipamento, como por exemplo CD's de drivers, manuais, cabos e adaptadores;

Garantia de 1 ano com serviço pick and return (Portugal continental);

 

Grade B

100% funcionais;

Aspeto estético: estado de conservação razoável, podem incluir partes e/ou peças partidas ou em falta;

NÃO incluem quaisquer cabos nem acessórios exteriores ao equipamento, como por exemplo CD's de drivers, manuais, cabos e adaptadores;

Garantia de 1 ano com serviço pick and return (Portugal Continental), salvo indicação do contrário;

 

Grade C

100% funcionais;

Aspeto estético: mau estado de conservação; podem incluir partes e/ou peças partidas ou em falta.

NÃO incluem quaisquer cabos nem acessórios exteriores ao equipamento, como por exemplo CD's de drivers, manuais, cabos e adaptadores;

Garantia de 3 meses, salvo indicação do contrário;

 

 

Extensão de garantia

 

Têm a possibilidade de adquirir uma extensão de garantia de até 3 anos na totalidade.

No entanto, o serviço “pick-up and return” só é válido no 1º (primeiro) ano de garantia.

Em caso de avaria terá que ser por conta do cliente o envio do equipamento.